O câmbio automático é parte de um sistema de transmissão
Um trem de força pode ser a parte menos compreendida de um veículo. Isso ocorre devido a vários fatores, incluindo o fato de o termo “sistema de transmissão” ser frequentemente usado de forma intercambiável com o trem de força e a linha de transmissão.
O trem de força inclui a transmissão, o eixo de transmissão, os eixos e as rodas. Simplificando, ele trabalha em conjunto com o motor para mover as rodas. O sistema é um componente essencial de um veículo é parte integrante da transmissão.
O sistema de transmissão
O trem de força e a transmissão são, na verdade, dois conceitos muito diferentes. A principal função da transmissão é semelhante à corrente em uma bicicleta: mantém o motor girando no ritmo das rodas, independentemente da marcha do veículo. O trem de força representa tudo o que está por trás da transmissão envolvida na propulsão do veículo.
A principal função do trem de força é basicamente transmitir energia do motor do veículo, através da transmissão para as rodas motrizes do veículo, para controlar a quantidade de torque. “Torque” está girando ou girando a força.
Partes de um trem de força
O trem de força é composto por uma coleção de componentes em um veículo que transfere energia para as rodas / a impulsiona para frente. Esses componentes incluem o eixo, as juntas CV, o diferencial, os eixos dos eixos e as juntas em U.
>>>>>>>>>>>>>>>>> Confira o nosso canal do Youtube
- Um eixo é um longo tubo de aço que está ligado à transmissão de um carro em uma extremidade e as rodas na outra. Ele transfere a energia mecânica para os outros componentes do veículo.
- Uma junta em U, ou junta universal, é um ponto de articulação flexível que transmite energia, permitindo ângulos variáveis do eixo.
- As juntas CV, ou juntas de velocidade constante, fazem parte do eixo. Essas articulações são projetadas para serem capazes de dobrar em qualquer direção enquanto continuam girando as rodas motrizes a uma velocidade constante.
- O diferencial é onde a energia faz sua última parada antes de girar as rodas.
- Os semi eixos são um único eixo rotativo, em ambos os lados do diferencial, que fornece energia do conjunto de acionamento final para as rodas motrizes.
Transmissão e Trem de força
Às vezes, os técnicos se referem à linha, ao sistema e ao trem de força de forma intercambiável ao se referir ao sistema de sistema de transmissão de um automóvel. Isso pode causar confusão, mas, em essência, todos esses termos descrevem o mesmo sistema dentro do veículo.
O trem de força em um veículo é composto de tudo o que faz o veículo se mover. Isso inclui tudo, desde o motor até todas as partes que permitem que a energia do motor chegue às rodas. A linha de um veículo consiste em todos os componentes do trem de força, exceto o motor.
O trem de força é a parte de um veículo motorizado que conecta o motor aos eixos das rodas.
A linha inclui tudo na corrente, do motor às rodas motrizes, mas o trem de força consiste em tudo – todos os eixos, eixos, juntas, diferenciais e rodas.