Ford Transit chega em 2023 com ‘câmbio de Mustang’
Em 2023 serão lançadas três novas versões do Ford Transit: carroceria cabine-chassi e a elétrica E-Transit furgão – aguardada por muitos há certo tempo. Um dos principais atrativos é o câmbio automático de 10 marchas. Ele é o mesmo que equipa o Mustang, porém com ajustes específicos para uma atuação mais robusta, como a da picape F-150.
A Ford Transit, segundo a fabricante, é o modelo que mais se destaca no segmento, principalmente na versão versão minibus. Por isso, chega com força no Brasil em 2023, com a missão de fortalecer a participação da Ford no mercado de veículos comerciais.
Ford Transit e o conforto do câmbio automático
Câmbios automáticos já estão presentes em praticamente todos os lançamentos de veículos de carga: a conhecida como “linha pesada”. O motivo é a comodidade do motorista, uma vez que não precisar trocar as marchas, principalmente para quem tem uma rotina de viagens longas, promove muito mais conforto.
Mas a Transit automática também busca eficiência: seu câmbio automático de 10 marchas promove maior amplitude para aproveitar a força do motor 2.0 turbodiesel. Além disso, segundo a Ford diz que o câmbio ainda gera considerável redução nos custos, com manutenções:
- traz programa para economia de combustível
- não demanda troca de embreagem em curto prazo
- ciclo de troca do óleo da caixa apenas a cada 250 mil km
Ford Transit minibus
A Ford Transit Minibus, a van mais vendida na Europa, chega ao Brasil sendo a mais equipada da categoria – com destaque especial para tecnologia, conectividade e robustez.
Vem com opções de 14, 15, 17 e 18 lugares. Saiba mais no vídeo!
Ford E-Transit: o segundo furgão elétrico do Brasil
Para quem busca um furgão elétrico no Brasil, atualmente a única opção existente é o chinês Jac iEV750V. Mas tudo muda em 2023 com a chegada da E-Transit, que virá equipada com fortes elementos específicos para atuação em serviços de entrega em 3 opções de carroceria distintas, todas elas com peso bruto total de até 3,5 toneladas. Ou seja: permitindo motoristas com CNH da categoria B.
Diferente das versões à combustão, a E-Transit usa suspensão traseira independente com molas helicoidais e freio de estacionamento eletrônico. Os principais adicionais são: central multimídia com tela de 12 polegadas, sistema de câmeras 360°, assistente de colisão em cruzamento e em marcha ré.
Localizado no eixo traseiro do veículo, o motor elétrico gera 269 cv e 38,7 kgfm. As baterias de 68 kWh alcançam autonomia de 317 km no ciclo WLTP. Quanto ao carregamento, a diferença de tempo necessário para carga completa é brutal em relação ao tipo de carregador usado:
- carregador comum – 8 horas
- carregador rápido – 35 minutos
No entanto, sem dúvidas, o maior destaque está na tecnologia. E-Transit é o único da categoria integrado com aplicativo de gestão pelo celular, com entrega de relatórios sobre consumo de combustível, acompanhamento preventivo inteligente, assistência técnica em conferência, e muito mais!
Ford Transit Cabine-chassi completa as novidades
A cabine-chassis, que chega ao Brasil apenas no segundo semestre de 2023, virá com o mesmo motor das demais da linha Transit. Serão disponíveis dus versões: uma mais leve com peso bruto total (PBT) de 3,5 toneladas, que pode ser pilotada com CNH B, e uma com mais capacidade de carga e PBT de 4,7 toneladas – exigindo, então, a CNH C. Até o lançamento, serão oferecidos também baús, plataformas e outros utilitários da categoria.
[embedar vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=_7C9gJXCnQ0 ]
Previous
Previous
Next