Governador, modulador de vácuo e cabo do acelerador do seu câmbio automático

14/06/2020
S.O.S - Manutenção

Em um câmbio automático, esses três componentes são importantes nas transmissões não computadorizadas. Eles fornecem as entradas que informam à transmissão quando mudar.

Governador

O governador é conectado ao eixo de saída e regula a pressão hidráulica com base na velocidade do veículo. Isso é feito usando força centrífuga para girar um par de pesos articulados contra molas de tração.

À medida que os pesos se afastam ainda mais das molas, é permitido que mais pressão do óleo passe pelo governador para atuar nas válvulas de mudança que estão no corpo da válvula que sinalizam as mudanças apropriadas.

Obviamente, a velocidade do veículo não é a única coisa que controla quando uma transmissão deve mudar, a carga sob a qual o motor está também é importante. Quanto mais carga você colocar no motor, mais a transmissão manterá uma marcha antes de passar para a próxima.

Cabo do acelerador e modulador de vácuo

Existem dois tipos de dispositivos que servem para monitorar a carga do motor: o cabo do acelerador e o modulador de vácuo. Uma transmissão usará um ou outro, mas geralmente não os dois dispositivos. Cada um funciona de maneira diferente para monitorar a carga do motor.

O cabo do acelerador simplesmente monitora a posição do pedal do acelerador através de um cabo que passa do pedal do acelerador até a válvula do acelerador no corpo da válvula.

O modulador de vácuo monitora o vácuo do motor por uma mangueira de borracha que é conectada ao motor. O vácuo do motor reage com muita precisão à carga do motor, com alto vácuo produzido quando o motor está sob carga leve e diminuindo para zero a vácuo quando o motor está sob uma carga pesada.

O modulador é acoplado à parte externa da caixa de transmissão e possui um eixo que passa através da caixa e se conecta à válvula de borboleta no corpo da válvula.

Quando um motor está sob uma carga leve ou sem carga, o alto vácuo atua no modulador que move a válvula do acelerador em uma direção para permitir que a transmissão mude mais cedo e com mais facilidade.

À medida que a carga do motor aumenta, o vácuo diminui, o que move a válvula na outra direção, fazendo com que a transmissão mude mais tarde e com mais firmeza.

TAGS