Manutenção da eficiência de combustível tem a ver com o seu câmbio automático.
Câmbio automático tem uma série de diferenças: mais marchas, eletrônica e embreagens duplas. Nesse artigo, você verá como as transmissões modernas estão melhorando a economia de combustível.
Na busca incessante de aumentar a eficiência de combustível dos veículos, alguns fabricantes de automóveis estão adicionando mais marchas às câmbios automáticos. É uma resposta em duas vertentes para melhorar a quilometragem dos veículos e aderir a padrões cada vez mais rigorosos de emissão de dióxido de carbono para carros e caminhões leves.
Adicionar engrenagens para melhorar o desempenho não é uma idéia totalmente nova, mas grande parte do impulso para fazer isso em relação à manutenção da eficiência de combustível é a ideia de que mais engrenagens reduzem a faixa de operação do motor. Esse conceito deu lugar à criação de transmissões continuamente variáveis (CVT) . Ao manter a rotação do motor baixa, um CVT garante que não seja consumido mais combustível do que o necessário para qualquer tipo de direção.
Algumas pessoas acreditam que uma transmissão manual oferece melhor eficiência de combustível do que uma transmissão automática. Pode haver uma pitada de verdade nisso, mas depende inteiramente do modelo do veículo que você dirige. No entanto, no geral, um veículo moderno com câmbio automático é mais econômico do que um veículo com câmbio manual.
Outros avanços da tecnologia de câmbios automáticos
Os DCTs ou DSVs, também conhecidos como transmissão de embreagem dupla, abrigam duas embreagens: uma para engrenagens com números pares e a outra para engrenagens com números ímpares. Comparado a um câmbio automático tradicional, os DCTs reduzem o consumo de combustível entre 3% Expandir o número de marchas nos câmbios automáticos ou instalar um CVT em um carro, são duas abordagens destinadas a aumentar e manter a eficiência de combustível, mas aqui estão outras opções, incluindo transmissões manuais automatizadas (AMT) e transmissões de dupla embreagem (DCT).
Pensa-se que os AMTs, também conhecidos como transmissões automáticas de embreagem manual, proporcionem melhor economia de combustível do que outras transmissões automáticas, porque possuem uma embreagem em vez de um conversor de torque. Isso pode não ser indiscutível com a invenção de conversores de torque de trava e mudança de marchas eletrônica. No entanto, os AMTs também usam eletrônicos para trocar de marcha e proporcionam uma experiência de direção semelhante a uma transmissão automática tradicional.
e 9%. Os DCTs, alimentados pelo computador de bordo, estão se tornando cada vez mais comuns em veículos nacionais e importados.
O caminho para uma melhor quilometragem
São as inovações de câmbios automáticos entre os fabricantes de automóveis concorrentes que estão transformando os carros que dirigimos e melhorando a eficiência de combustível. Desde meados da década de 90, os motoristas estão gravitando para comprar veículos equipados com câmbios automáticos. Isso, por sua vez, levou à crescente rivalidade entre as montadoras para desenvolver transmissões mais eficientes.
Para não ser esquecido, melhorar a eficiência de combustível do seu carro exige mais do que adicionar marchas ou escolher um veículo com uma CVT. Carrocerias de veículos mais sofisticadas, compra de pneus de alta qualidade e manutenção programada regularmente podem resultar em economia de custos de combustível.